5 de dezembro de 2010

Desafio - as respostas

É então chegada a hora de revelar tooooda a verdade (e todas as mentiras).
Vamos então às soluções do desafio:

1- Por causa de uma alergia a um medicamento, com 3 anos de idade estive quase a morrer
Verdade. Quando era um piqueno petiz estive quase do outro lado. Pelo que me contam cheguei a estar mesmo do outro lado, mas por breves momentos, não fosse a pronta reanimação por parte de uma expedita enfermeira. Tudo porque outra enfermeira com um QI abaixo de zero me administrou uma dose industrial de penicilina, antes sequer de fazer testes para despistar alguma reacção alérgica. Esperta.

2- Não resisto a um belo petisco: leitão assado
Mentira. Começa com o sentimento de pena que tenho do pobre animal por não o terem deixado ter uma infância e uma adolescência feliz. Depois, leitão assado é das coisas mais nojentas que posso ver em cima de uma mesa. Não suporto o sabor nem o cheiro da carne e da pele. Leitão...BHERQUE!!!

3- Tenho um óptimo sentido de orientação
Mentira. Não sei se tem a ver com a minha dislexia visuoespacial (troco a direita com a esquerda), o que é certo é que de carro consigo enganar-me mesmo com GPS. Já a pé, facilmente “perco o norte”. Consigo disfarçar o caso se estudar antes o percurso por onde tenho que ir e tirar notas com pontos de referência.

4- Nunca fui a Fátima
Verdade. Nunca fui. Não que tenha feito alguma promessa de não ir, apenas porque nunca calhou. Tal como nunca fui a Ermesinde, Sernancelhe ou Sobral de Monte Agraço. É um sacrilégio, já ouvi muitas vezes.

5- Já interpretei vários papéis em várias peças de teatro
Verdade. Na minha curta mas intensa e preenchida “carreira” de actor que durou 5 anos, fiz 6 peças de teatro, que foram repetidas diversas vezes ao longo desses anos, entre outros trabalhos de interpretação em workshops, formações e cursos na área do teatro.

6- Gosto de praia; fazer praia e dar uns mergulhos sempre que possível, faça chuva ou faça sol
Mentira. O meu problema com a praia começa logo com a areia. Pusessem aquilo com uma relvazinha se queriam ver. Depois com o facto de não conseguir nadar em águas abertas, pelo que ir à água só mesmo até ao tornozelo. Das poucas vezes que vou à praia, uma hora parece-me uma eternidade.
Apesar disso gosto do mar, mas só mesmo para ir tirar umas fotos.

7- Sou alérgico a laranjas
Verdade. Tenho intolerância a laranjas e manifesta-se com uma coisa pouco agradável que se chama edema da glote. Mais desagradável se torna se isso acontecer e não houver o medicamento certo à mão, pois a solução (para não sufocar) é uma traqueostomia. Pelo que tenho visto no ER é coisa para aleijar um bocadinho.

8- Já fiz várias exposições de fotografia
Verdade. É um dos meus hobbies e grandes paixões é a fotografia. Amador e autodidacta, com muito para aprender. Quis o destino que alguém visse as minhas fotos, gostasse e me convidasse para expor. A coisa correu bem e voltei a repetir a proeza por duas vezes.

9- Sou "viciado" em café
Verdade. Café (tal como o chá) é bom e sabe bem a qualquer hora do dia (e da noite). Bica, café de saco, capuccino, mocaccino, café latte...venham eles.

10- Tenho formação musical e sei tocar um instrumento
Verdade. Andei 5 anos no conservatório de música onde tive história da música, formação musical e instrumento. Sei tocar clarinete.

A maioria de vocês andou perto das correctas, mas com resposta certa no 2, 3 e 6... we have a winner: Zeh, que acertou em cheio. Parabéns páh!

13 comentários:

João Roque disse...

Estou desiludido! Apenas uma...
Bem, é melhor que um rotundo zero, e como desculpa esfarrapada, tu não facilitaste nada.

Myke disse...

Já não vim a horas de participar no teu desafio!
Sorry!
Olha….. também não gosto de leitão assado!

HUG

Unknown disse...

bolas, o teu desafio passou-me ao lado. shame on me :(

E parece que temos um artista multi-facetado

Anónimo disse...

Não ser obrigada a comer leitão, foi um dos grandes factores que pesou na minha decisão de ser vegetariana aos 14 anos. Claro que o principal motor foi o meu orgulho, depois de ouvir o meu irmão dizer "quero ver quanto tempo é que isso dura". Onze anos já passaram.
Tenho um nojo desgraçado de areia, só nado no mar com umas meias especiais; como ainda assim tenho receio do ridículo, só vou à praia para nadar nas alturas em que não está rigorosamente ninguém na praia.
Quanto ao sentido de orientação... Para mim o mundo é uma linha recta. Isto deve dizer alguma coisa.
Bom restinho de fim-de-semana!

um coelho disse...

Duas certas, não foi mau. A da praia apanhou-me de surpresa.

Mike disse...

João, estava à espera que não tivesses indicado a 5. (Acho que já tínhamos falado nisso).
Mas sim, melhor acertar uma que um redondo zero. Eheh
Abraço.

Mike disse...

Myke, na boa.
Participas no próximo.
E eu a pensar que era caso raro eu não gostar de leitão.
HUG.

Mike disse...

Speedy, shame on you!!! Ainda pra mais porque foste tu que mo lançaste.:-)
Abraço do artista. :-)

Mike disse...

Humming, alguém que me compreende. :-)
Relva na praia JÁ!
Bj.

Mike disse...

Coelho, tu e o teu bunny até estiveram bem.:-)
Já eu...uma desgraça. Aguardo pelas soluções do bunny P..

zehtoh disse...

weeeeeeeee! Tu pra mim és um livro aberto! :P Agora... cadê o meu prémio? Eu tinha ouvido falar de um Macbook Air ou assim... :D

Mike disse...

Zeh, the winner. O teu prémio já seguiu via Rudolfo, embrulhada num lindo papel néon. Cof! Cof! Cof!
;-)

paulo disse...

houve várias coisas a que achei piada, mas o facto de nunca teres ido a Fátima explica muita coisa... LOL - por exemplo, a alergia a laranjas... não imaginava ser possível. e saberes tocar um instrumento...

ah, há a particularidade de eu também não gostar de areia. odeio areia. até gosto muito de água, mas odeio areia... e ficar bronzeado não é propriamente o meu sonho.