19 de dezembro de 2010

Se7e

Ora cá está mais um desafio, desta vez proposto pelo Sinest3sico e pelos Coelhos, que consiste em indicar sete coisas sobre mim em sete diferentes categorias.
Ora então cá vai:

7 Coisas a fazer antes de morrer

- Ir trabalhar e viver para Lisboa
- Ir a Nova Iorque (conseguir ficar lá seria perfeito)
- Trabalhar num sítio onde me sinta pessoal e profissionalmente realizado
- Ter casa própria (ainda que ande o resto da vida a pagá-la)
- Deixar-me de "amores platónicos" e viver um bem real
- Acreditar no governo e no sistema judicial
- Ter um cão

7 Coisas que digo diariamente

- Oh valha-me!
- Foda-se! (ou com a variação: dâ-se!
- Isto não é normal!
- Porra!
- Credo!
- Concetêza!
- Tás a brincar?!

7 Coisas que faço bem

- Doces e bolos
- Argumentar e contra-argumentar
- Comprar roupa
- Contar anedotas
- Conversar
- Memorizar (preços, textos, caras, situações, sons, cheiros, gostos...)
- Lides domésticas

7 Defeitos

- Acreditar demasiado nas pessoas
- Baixa auto-estima (tem dias)
- Desconfiado
- Pessimista
- Stressado (onde cabe muita coisa)
- Não saber dizer "não"
- Sou de humores

7 Qualidades

- Educado
- Amigo
- Bom ouvinte
- Tenho sentido de humor
- Tolerante
- Paciente
- Frontal (terra a terra)

7 Coisas que amo

- Família, amigos e a minha cidade
- Comprar roupa
- Passar uma noite na conversa
- Fotografia
- Conhecer pessoas
- Passear com nevoeiro
- Dolce fare niente

7 Coisas que odeio

- Esperar ( e fazer esperar)
- Pessoas mal intencionadas
- Incompetência
- Mentira
- Cinismo
- Calor
- Qualquer forma de violência

Faz parte também das regras do jogo desafiar outros a continuá-lo.
Vou quebrar essa regra e desafio qualquer um que queira pegar no jogo.

15 comentários:

João Roque disse...

A quase totalidade já "conhecia"; e o teu (bom) retrato ficou ainda mais nítido.

Unknown disse...

Ai, mas eu nao te quero ca em lisboa, la tens tu de ir para NY

Mike disse...

Gracias Pinguim. ;-)

Mike disse...

Speedy, lá estás tu com o teu mau feitio. Vá lá, eu não ocupo muito espaço. :-)
(Se bem que a idéia de NY me agrada).

Blog Liker disse...

Tens aqui uma espécie de manual para a vida! :)

Mike disse...

Blog Liker, ainda bem que o desafio é de "sete coisas". Cabia ainda aqui tanta coisa.

um coelho disse...

Receio que tenhas de viver mais anos que o humanamente possível para acreditares no sistema judicial português.
Obrigado por teres aceite o desafio. Agora já vemos um pouco mais que o olho...

Felisberto disse...

@um coelho: o sistema judicial português está cheio de boa vontade lato senso, penso que será esse o maior problema...mas em compensação temos uma boa CRP.

Mike, acabei de ler e pensei: quem diria... :-)

Mike disse...

Um coelho, e quando se trabalha e se tem contacto com parte do sistema judicial, facilmente se percebe (como diz o Emanuel) que está cheio de boa vontade...mas isso não é suficiente.
Sempre aberto a desafios. É só chutar.
Abraço.

Mike disse...

Emanuel, "quem diria"....espero que com impacto positivo. :-)
Abraço.

um coelho disse...

Com todo o respeito pelas vossas (sempre importantes) opiniões, e apesar de reconhecer em algumas figuras da justiça portuguesa essa boa vontade, não posso deixar de assinalar igualmente o laxismo e corruptibilidade de outro bom punhado de individualidades.

@ Emanuel: de facto, temos uma boa constituição. Alguma coisa que se aproveite. (brincadeirinha a partir daqui:) é tão boa tão boa que não há lei que passe na assembleia sem que um qualquer deputado alvitre "Aqui D'el Rei! Isso é inconstitucional!"

Mike disse...

Um coelho, totalmente de acordo contigo.
Quando à CRP...dá pra tudo. Mas é boa.

Felisberto disse...

acho que não fui bem entendido:-) mas era coisa para escrever um comentário tão grande que depois o blogger não me aceita porque confunde com um post inteiro:-)
Mas sim, a boa vontade está impregnada de corrupção, tráfico de influências, etc etc etc o que vai de encontro à minha expressão de "boa vontade lato senso" englobava tb essa parte bem negativa.

Só um bitaitezinho se me for permitido, esses apupos de inconstitucionalidade dos deputados são como as bocas dos adeptos num jogo de futebol, eles falam falam mas no final quem decide é só um.

Mike, só pelo facto de: queres ir a NY (minha cidade de sonho), dizeres Tás a brincar! (que eu tb uso diariamente),fazeres doces e bolos e ainda limpares os tachos, e ainda passares uma noite na conversa, jovem, mais positivo do que isto já estraga:-)

Mike disse...

Emanuel, tás a brincar!!! :-)
Pode ser que um dia ainda passemos a noite na converseta, a comer uma bela de uma tarte de limão ou uma bavaroise de manga (who knows). A ser em NI, já me parece um bocado demais. :-)
Abraço.

paulo disse...

amores platónicos... não dão com nada!
mas registaste muitos outras coisas que me fizeram sorrir (incluindo as asneiras!). a parte do desconfiado desconhecia! e gostas de passear com nevoeiro? para quê? estás à espera de encontrar o teu D. Sebastião, é? ou de te perderes?
enfim, já agora, incompetência e violência são coisas que também me irritam sobremaneira!

pronto, olha que maneira gira de conhecer mais coisas sobre ti!

abraços