20 de agosto de 2010

Massamá... e o homem simples que vive lá

Já não há pachorra para ouvir políticos. E este verão, ou é impressão minha, ou parece que se esqueceram ir de férias e já me andam com a porcaria das "rentrées".
A parte boa destas coisas é as demências de alguns. Entre uma reportagem sobre os incêndios e uma outra sobre o destino do seleccionador nacional, entre uma bejeca e uns tremoços, aparece alguém para animar as hostes.

Na "rentreé" das laranjas, esse grande artista que é Mendes Bota...botou discurso. E disse tão somente isto:

"Este homem é um verdadeiro exemplo do português simples. Vive em Massamá, não vive num condomínio fechado".

(Quererá isto dizer que Massamá é sinónimo de inexistência de condomínios fechados?!)

"Este homem é um português que passa férias junto aos normais portugueses, não passa férias em hotéis de luxo e cinco estrelas. Este homem compreende o povo porque vem do povo!"

Se não ouviram não perderam nada é certo, mas sempre podem gargalhar um pouco com o vídeo.


12 comentários:

euzinho disse...

muito evita peron de sua parte,diria eu!Olha o mercado imobiliário a subir em flecha lá para os lados de massamá,vamos todos morar para massamá,iupi!E aposto que a vizinha do lado do ti (se é simples não se vai importar que eu o trate assim...) passos coelho é mesmo a cátia marisa.Nascida e criada ali na "linha de sintra",cátia tem 16 anos,grávida do 3º filho, de momento desempregada, o marido trabalha nas obras e de vez em quando bebe um bocadinho demais.Nesses dias,nem a mãe (prostituta) que vive com eles o consegue parar e ele arreia em tudo o que lhe aparece no meio de muita gritaria!É ver o ti coelho, sempre que há confusão da grossa,nas ruas de massamá à conversa com os vizinhos, de trousses e camisola de alças...

João Roque disse...

O homem estava decerto a referir-se a mim!!!
Que hei-de eu fazer para ser menos popular?????

Angelo disse...

Mais uma razão para eu jamais morar em Massamá (não desfazendo).

De resto, tens razão: nunca o Asereje esteve tão bem!

maria teresa disse...

AAaaaaaaaaaaah!!!! Eu sou anormal...já tenho frequentado hotéis de 5 estrelas.
O nosso amigo Pinguim tem que mudar de residência urgentemente, caso contrário vai ser engolido pela fama de tão popular que vai passar a ser...
Será que me devo mudar para Massamá para ser muito (re)conhecida, ou para ser normal?
Mas que raio de dilema em que este tipo me colocou...

Mike disse...

Euzinho, que visão....trousses e camisola de alças...BRRR! Medo. lol
Acho que a tua descrição é na realidade o que se passa. Afinal ele é um homem simples, um português normal.
Abraço.

Mike disse...

João, descobriram-te. É altura de voltares ao teu condomínio privado e quereres fazer-te passar por um gajo simples.lol
Abraço.

Mike disse...

Ângelo, se há sítios que não gostava muito de morar, Massamá era um deles, sobretudo agora que sei que o Passos Coelho vive lá. Loooonge! :-)
Abraço.

Mike disse...

Maria Teresa, hotéis de 5 estrelas? Que vergonha!!!!
E se pensar em mudar para Massamá tem que ser rápido, porque tal como refere o Euzinho, o mercado imobiliário vai subir em flecha.
Beijinho.

ψ Psimento ψ disse...

Em em férias não discuto politica ehehe.
No entanto, estive em Massamá e não foi nada fácil lá chegar!! :p
Abraço

Mike disse...

Psi, política nem de férias nem fora delas. Blherc!!!
Abraço.

paulo disse...

adoro gente simples... mais ainda de gente sincera e que mora em Massamá (o Pinguim, claro).

Mike disse...

Zoninho, somos 2. :-)