20 de agosto de 2010

Incompetência incendiária

"O alegado responsável pelos incêndios de Castro Daire, que foi detido terça feira, tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e encontrava-se a cumprir pena de prisão em regime de dias livres, anunciou hoje a PJ.

Em comunicado, esta polícia refere que o homem já tinha sido detido, em 2005, pelo mesmo tipo de crime e que tem também antecedentes criminais por furto e condução sobre o efeito de álcool.

Segundo a PJ, o homem de 32 anos terá ateado intencionalmente os fogos que deflagraram quarta e segunda feira na zona de Castro Daire, distrito de Viseu, que consumiram uma extensa área de floresta e mato.

O detido, trolha de profissão, vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. "
(...)


in Diário de Notícias

"Medidas de coacção tidas por adequadas". Sério? Se calhar o mesmo género de medidas preventivas e de controlo que não existiram e permitiram que um incendiário pudesse andar a passear por onde quisesse num dos "dias livres" da sua pena, em pleno Agosto, em plena época de incêndios.
Como é possível que ninguém controle as saídas dos reclusos tendo em conta o crime praticado e a modalidade da pena aplicada? Como é possível um incendiário reincidente andar à solta sem que esteja pelo menos identificado e vigiado?
Depois ainda ouvimos os responsáveis dizerem que "Aqui falhou qualquer coisa. Vamos tentar perceber o quê."
Incompetência é como se chama.

4 comentários:

João Roque disse...

Basta, porra!!!!
Nesta questão dos incendiários sou drástico. Pena máxima, sem contemplações e se a lei permite "desvios", altere-se a lei.
Para grandes males, grandes remédios!

Snl disse...

Eu gosto particularmente do "Aqui falhou qualquer coisa. Vamos tentar perceber o quê.". No post que escrevi hoje é a mesma cosia. Mas que se passa no mundo de hoje em que se perde tempo com o óbvio?

Mike disse...

Porra milhentas vezes.
Não posso estar mais de acordo contigo.
É todos os anos a mesma coisa e a inimputabilidade destes tipos é o que lhes continua a dar força.
Se querem acabar ou diminuir os incêndios façam leis mais severas.

Mike disse...

Pois Félix, também no caso da palmeira "falhou qualquer coisa" (óbvio).
E há mais umas quantas frases feitas que os "responsáveis" vão usando para não terem que explicar... o óbvio.