29 de novembro de 2009

Banco Alimentar

Hoje participei pela 1ª vez na campanha do Banco Alimentar. Eu e um grupo de amigos "alistámo-nos" como voluntários e estivémos no armazém a recolher, separar e arrumar as toneladas de alimentos que as pessoas foram oferecendo durante todo o dia.
Fiquei espantado e comove assistir à quantidade de mantimentos que vão chegando e de quão as pessoas podem ser generosas, que o são, apesar dos tempos que correm e da apregoada crise.
Muitas serão generosas porque o são sempre, outras apenas porque sim e concerteza muitas que o são pensado que um dia podem ser elas a precisar.
Estou cansado, de toneladas de mantimentos e de 10 horas em pé e a carregar com caixas. Foi cansativo, mas sinto-me bem... vá lá saber-se bem porquê.

9 comentários:

Snl disse...

Pois pois pois! Vá, diz lá quantos kilos de arroz levaste para casa? LOL, kidding! ;)

Mike disse...

Eh pá Felix, tu não fazes a coisa por menos. Uma pessoa faz a boa accção do ano e é assim. :-)
Ainda me passaram uns quantos Filipinos pelas mãos (bolachas entenda-se), mas tive que ser forte. LOL

Socrates daSilva disse...

Parabéns pelo espirito voluntário!
Agora é como diz o outro, que não seja só no natal...
:-)
Abraço!

João Roque disse...

Olá Amigo
de volta e de volta aos comentários...
Foi uma boa iniciativa a tua, os meus parabéns!!!
Abraço.

Mike disse...

Sócrates, não vai ser só agora, por causa do espírito natalício.
Era para me ter voluntariado há mais tempo, mas a companhia de outros amigos ajudam sempre, o que aconteceu agora.
São 2 campanhas nacionais durante o ano, e outras que podem ser feitas a nível local. Durante o ano há também a visita às Instituições que beneficiam dos géneros e onde o Banco Alimentar vai entregar.
Abraço.

Mike disse...

Amigo Pinguim, bem vindo de regresso.
Obrigado.
Pode parecer um lugar comum dizer isto, mas senti-me bem em dar a minha ajuda.
Abraço.

Frankenstakion disse...

Muito bem. Também gostava de participar numa cena dessas. Só de dar o meu contributo em alimentos já me sinto bem mas podia fazer mais...

Mike disse...

X, sabe realmente muito bem ajudar quem precisa, por muito pouco que seja.
Visita o site do Banco Alimentar e inscreve-te como voluntário.
Para além de outro trabalho que pode ser feito durante o ano, há pelo menos duas campanhas nacionais de recolha de alimentos, uma em Maio e outra em Novembro.

Ovelha Tresmalhada disse...

Estou vendo um alentejano cheio de qualidades...