17 de julho de 2010

[Frases que ficam] - 'Allo 'Allo

Ainda nesta grande série que foi o 'Allo 'Allo, não podia deixar de recordar a divertida personagem do Capitão Crabtree, o espião britânico que se fazia passar por um polícia francês, com uma pronúncia francesa medonha. (Mesmo assim os alemães nunca desconfiaram de nada).
Quem não se lembra da sua saudação matinal: "Good moaning!".

Também devido ao seu funny accent, quando Yvette (from Resistance) o via, muitas vezes dizia: "That idiot British Officer who thinks he can speak French."
Ao que ele respondia: "I admit my Fronch cod be butter."

Aqui fica uma colectânea das melhores tiradas do Officer Crabtree.
(Gracias Zoninho) :-)


12 comentários:

Snl disse...

Esta série passou-me ao lado mas parece ser bem diverta! Que video! lol

Mike disse...

Ouve lá...mas onde é que tu andavas para te passar ao lado?
Bem, tens outra idade, diferente aqui do cota é certo :-)
Mas foi uma série fenomenal. Só o facto de ser toda falada em inglês e haverem alemães e franceses que se distinguiam na maneira como pronuciavam as palavras.
Dá para reveres na RTP Memória.
Abraço.

Snl disse...

Pois, mesmo assim tenho imensos amigos que adoraram e adoram a série! Sabes, lol, eu sou um gajo naturalmente dificil às vezes, possivelmente daqui a 5 anos vou ver isso.

Só para te dar m exemplo, vi o Titanic prái 5 anos depois de estrear, o mesmo com o Matrix mas depois tive na estreia dos dois seguintes, lol. Nunca vi o Avatar, adorei o livro "Código Da Vinci" mas nunca vi o filme, etc, etc, etc.

São coisas, mistérios da humanidade! lol
Abraço

Mike disse...

Razões que a própria razão desconhece. LOL
Abraço, oh gajo difícil. ;-)

Angelo disse...

Isto é fantástico! Tal como todo o Allo Allo em si!!!

João Roque disse...

Mais fantástico que o Allo Allo, só o Félix - é único, ehehehe...

paulo disse...

o capitão é hilariante. mas tudo no Allo Allo é hilariante.

abraços

Hydrargirum disse...

Fabuloso!!!

Das melhores criações dos Croft/Lloyd.

É uma das séries de referência no meu humor!!!!

I've braite the dainamote
(I´ve brought the dynamite)

Mike disse...

Ângelo, toda a série foi muito bem idealizada e sem grandes produções como existem hoje conseguiram uma série de referência.

Mike disse...

João, é o Félix no seu melhor. :-)

Mike disse...

Zoninho, uma série como poucas que usou de forma magistral o silly humor.
Embora hoje em dia existam outras séries hilariantes que usam esse tipo de humor, tipo o The Office ou The League of Gentleman, o Allo Allo é sem dúvida uma referência.
Abraços.

Mike disse...

Hydra, das melhores e diria a única. Embora os dois tenham sido autores e co-autores de outras sitcoms....não me recordo de mais nenhuma que tenha retido como o Allo Allo.

Já deve ter dado para notar a minha devoção à série, e também eu muitas vezes a tenho como referência nas minhas piadas, embora private jokes por vezes (o que me irita é ter que as estar a explicar...perde a piada)

E vinte e muitos anos depois, cá estamos nós, revivalistas, a falar em torno do Allo Allo.

"My poloceman's troosers are full of deenamote." :-)