19 de junho de 2010

Não vuvuzelarás

"A característica mais saliente do campeonato mundial de futebol da África do Sul é o facto de todos os jogos decorrerem dentro do reactor de um avião que está no meio de um engarrafamento de camionetas com a panela do escape rota, camionetas essas que levam dois milhões de lenhadores, cada um deles munido de duas motosserras. O espectador que arrisca acompanhar as partidas tem a sensação de estar uma hora e meia com uma varejeira do tamanho de um caniche junto de cada ouvido. Sendo que essas varejeiras também estão munidas de motosserras.

Nesse sentido, o Costa do Marfim-Portugal principiou com uma falsidade: ao contrário do que os jogadores portugueses cantaram, não se sentia a voz dos egrégios avós. Em geral, não se sente a voz de ninguém, que as vuvuzelas não deixam. O que se perde em paciência, ganha-se em aprumo disciplinar: muito dificilmente um jogador será expulso por palavras, na África do Sul. Os árbitros não ouvem insultos nem que o Placido Domingo lhos grite aos ouvidos.

Talvez não seja mau passar a avaliar os países candidatos à organização do torneio, tendo em conta o seu instrumento nacional. Países em que haja apreço musical por tubas, violoncelos e pianos de cauda dão bons anfitriões. Tudo o que não possa ser transportado para a bancada de um estádio deve ser valorizado."


Por Ricardo Araújo Pereira, in Boca do Inferno

7 comentários:

Individual(mente) disse...

O ambiente da vizinhança vuvuzelante melhorou ou nem por isso?
Abraço

Snl disse...

LOL, altamente!

Individual(mente), aqui nem por isso!

;)

Hydrargirum disse...

Tem graça que isto que o RAP disse, já eu o ando a dizer há imenso tempo, mas em mim ninguém me pega pra TV! Humpf!

O que mais me irritou, foi mesmo "Motosserra" já em grafia novo acordo!:S...Grrrrr!

Mike disse...

Individualmente e Sinest3sico, por aqui o ambiente vuvuzelístico anda ao rubro. E depois que o gajo soube que fizeram queixa do barulho e que veio cá a bófia...o homem parece que anda com o diabo no corpo e a corneta na boca. lol
Abraços.

Mike disse...

Hydra, o RAP anda a ler-te. :-)
Tu chega-te à frente.
Com o novo acordo ortográfico será que alguma coisa muda na frase: "Eu estou-me borrifando para o acordo ortográfico.Da-se!!!"
:-)
Abraço.

João Roque disse...

Aqui a calma é total...
Não querem vir passar férias a Massamá?????

Mike disse...

Olha que vou!!!