Mostrar mensagens com a etiqueta datas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta datas. Mostrar todas as mensagens

25 de dezembro de 2011

Natal!

Eu sei... atendendo à data, devia-me evitar, mas.... prontes! :-)
Votos de um Feliz Natal.
Abraços.



(Um "agradecimento" especial aos senhores do Blogger que não me permitiram publicar estes posts nas datas certas, conforme agendado)

24 de dezembro de 2011

4 de dezembro de 2011

2 anos...

...1 mês e 3 dias depois....
Pois é, aqui o estaminé fez 2 anitos no último dia 1 de Novembro, mas aqui a gerência tem andado de tal maneira agitada que até a data passou em claro.
Fica aqui o apontamento.
400 mensagens e cerca de 2700 comentários depois cá estamos para continuar.
(Apenas mais alguns dias com menos actividade para conseguir despachar a leitura e pôr a escrita em dia noutros blogues)
Obrigado a todos os que por aqui vão passando e deixando os comentários.

11 de setembro de 2011

Twin Towers

We will never forget!

13 de junho de 2011

123 anos de Pessoa

Foi um momento
O em que pousaste
Sobre o meu braço,
Num movimento
Mais de cansaço
Que pensamento,
A tua mão
E a retiraste.
Senti ou não ?

Não sei. Mas lembro
E sinto ainda
Qualquer memória
Fixa e corpórea
Onde pousaste
A mão que teve
Qualquer sentido
Incompreendido.
Mas tão de leve !...

Tudo isto é nada,
Mas numa estrada
Como é a vida
Há muita coisa
Incompreendida...

Sei eu se quando
A tua mão
Senti pousando
'Sobre o meu braço,
E um pouco, um pouco,
No coração,
Não houve um ritmo
Novo no espaço?
Como se tu,
Sem o querer,
Em mim tocasses
Para dizer
Qualquer mistério,
Súbito e etéreo,
Que nem soubesses
Que tinha ser.

Assim a brisa
Nos ramos diz
Sem o saber
Uma imprecisa
Coisa feliz.

Foi um momento, Fernando Pessoa

1 de junho de 2011

1 de Junho é dia...



Por isso hoje é dia de largueza e de frescura...down under. :-)

Embora se brinque com o dia e até se possa pensar que se trata de uma qualquer iniciativa colectiva tipo flashmob, o que é facto é que a Comissão Europeia escolheu este dia para alertar para a infertilidade masculina, o que já acontece desde 2000.
Ao que parece, os tintins aquecem muito por estarem colados ao corpo, o que prejudica a produção de espermatozóides.

O dia podia ser bem mais divertido se fizessem coincidir com o dia sem calças no metro. (Just sayin' !)

24 de abril de 2011

Afinal...

... os coelhinhos da Páscoa existem. :-)

Boa Páscoa!

31 de dezembro de 2010

E assim foi 2010...



(ou pelo menos parte dele)

E assim me despeço de 2010. Um abraço a todos fazendo votos para que tenham um excelente 2011.

25 de dezembro de 2010

Feliz Natal



Votos de um Feliz Natal a tod@s, ilustres frequentadores aqui do estaminé.

8 de dezembro de 2010

História do Natal

A história do Natal contada através do Google, Google Maps, Wikipedia, Gmail, YouTube, Twitter, Facebook e outras redes sociais e sites.


1 de dezembro de 2010

1 de novembro de 2010

1 Ano

242 posts e cerca de 1400 comentários depois... Aqui o estaminé faz hoje 1 ano.
Tem-me dado muito gozo e muita satisfação fazer (quase) diariamente este Whatever.
Para além daquilo que vou partilhando, divulgando e opinando, tem sido óptima a troca de opiniões e idéias entre bloggers e claro, o convívio e amizade blogosférica que se vai formando, que em alguns casos acaba por ser pessoal.
E só assim faz sentido ter e continuar com este espaço.
Espero poder continuar a contar com as vossas visitas e comentários.

Obrigado a tod@s.

E pegando num hit do Eng.º Sousa Veloso: "Despeço-me com a amizade de sempre, até um próximo post".

13 de outubro de 2010

6 de outubro de 2010

SIC - 18 anos

A SIC faz hoje 18 anos. Os mesmos anos de televisão privada em Portugal.
Lembro-me do início da SIC há 18 anos, se não me engano às 16 horas, do dia 6 de Outubro de 1992. (estava eu com 16 aninhos)
Veio pôr fim ao monopólio da televisão estatal em Portugal e dar cor e movimento ao cinzento quase bolorento que vivia nos 2 canais então existentes.
Não sei se por ter visto nascer o projecto SIC e ter acompanhado o seu crescimento, sempre foi e continua a ser a minha televisão de preferência, hoje em dia estendida aos outros canais do universo SIC. Talvez por isso, mas também porque a SIC teve (entretanto alguns mudaram de estação) e continua a ter os melhores profissionais, mais giros e com melhor aspecto de todas as estações (salvo raras excepções aqui e ali).

16 de agosto de 2010

América: de 1939 a 1943

Estas fotografias fazem parte de uma exposição de 2006 intitulada "Bound for Glory: America in Color", que retrata os efeitos da Depressão na América rural e na população das pequenas cidades.
São algumas das únicas fotos a cor que existem desta época, tiradas por funcionários da Administração americana (Farm Security Administration/Office of War Information), que experimentaram na altura, e pela primeira vez, a cor.
As fotografias são propriedade da Library of Congress e podem ser vistas aqui.












8 de agosto de 2010

Passado e presente

As imagens que aqui vos apresento fazem parte de um blog que mostra fotografias tiradas no mesmo sítio, mas com uma diferença de 65 anos.
O autor tirou fotografias actuais nos mesmos locais onde foram tiradas em 1945 durante a 2ª Guerra Mundial, em Moscovo, Berlim, Praga, Viena e São Petersburgo.
Com um trabalho de sobreposição das imagens é este o resultado. Este é um exemplo do interessante trabalho que podem ver aqui.

(clicar nas fotos para aumentar)

Georgy Zhukov, Marechal da URSS, na escadaria do Reichstag em Berlim, o actual Parlamento Alemão.


Favoritenstrasse, uma das principais ruas em Viena.


Torre da Pólvora, Praga.


Palácio Imperial de Hofburg, Viena.

30 de julho de 2010

António Feio (1954-2010)



"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento.
Agradeçam.
E não deixem nada por dizer, nada por fazer."


António Feio

27 de julho de 2010

Olááá fresquinho!!!


(clicar na foto para aumentar)

Este cartaz de gelados da Olá é de 1980.
É engraçado fazer a conta e ver que hoje com 2 euros podíamos comprar os gelados todos e ainda recebíamos troco.
(recebido por e-mail)

25 de junho de 2010

Michael Jackson - 1 ano depois

Faz hoje 1 ano que morreu Michael Jackson.
Para além de todas as polémicas que sempre o acompanharam foi sem sombra de dúvida um grande cantor e um grande artista.
Era o rei da pop.

"This is It" é um documentário sobre os bastidores dos ensaios da tournée que iria ter início a 19 de Julho de 2009 em Londres.

18 de junho de 2010

José Saramago (1922-2010)



Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.

Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.

Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.

José Saramago
Os Poemas Possíveis