Impressionante, a verdade é que nunca tinha pensado nas coisas dessa forma. Faz todo o sentido… Será mesmo que há balanço possível… Vi uma vez um filme que comparava o Ser Humana a um vírus. Crescemos, multiplicamos e consumimos. Quando estamos saciados e já destruímos tudo partimos para um novo lugar para fazer o mesmo… Preocupa-me. Hoje não há emprego para tanta gente, amanha possivelmente não haverá comida nem água… Um abraço.
Penso que esse filme tenha sido o Matrix, psi. Se pensarmos bem, é inevitável uma redução drástica da população humana, num futuro não tão longinquo como se pensava. Daqui a 2 gerações grande parte dos recursos naturais estarão a escassear... E a partir daí será tudo mais complicado. Esperemos que não seja assim tão mau, e que arranjemos soluções
O crescimento da população é mesmo um fato assustador, não pelo espaço, claro, mas pelos recursos que consumimos. Mais do que o petróleo ou minérios, a escassez de água potável pode vir a desencadear graves conflitos.
resta-me introduzir uma nota de humor: se houvesse mais gays a população mundial não aumentava tão rapidamente ;-)
Depois de engolir em seco, pensei um bocado e reflecti. Mesmo assim, não consigo dizer nada. O problema é que a maioria dos Homens vive como se fosse o único mundo. Não fosse isso, poderíamos dizer que onde comem 6 biliões come mais 1 bilião. Mas eu vou já avisando: 69 anos é para meninos, eu vou viver 120 anos e morrer durante um orgasmo. 'Tá decidido.
Realmente as coisas assim assustam e pouco, quando se reduz a números e se fazem este tipo de comparações. Já com o filme "Uma verdade inconveniente" o sentimento é o mesmo mas.... é sol de pouca dura e depressa nos esquecemos do que fazer e do que não fazer para salvar o planeta e para nos salvar a nós. Infelizmente assim é.
13 comentários:
Impressionante, a verdade é que nunca tinha pensado nas coisas dessa forma. Faz todo o sentido… Será mesmo que há balanço possível… Vi uma vez um filme que comparava o Ser Humana a um vírus. Crescemos, multiplicamos e consumimos. Quando estamos saciados e já destruímos tudo partimos para um novo lugar para fazer o mesmo… Preocupa-me. Hoje não há emprego para tanta gente, amanha possivelmente não haverá comida nem água…
Um abraço.
Penso que esse filme tenha sido o Matrix, psi.
Se pensarmos bem, é inevitável uma redução drástica da população humana, num futuro não tão longinquo como se pensava.
Daqui a 2 gerações grande parte dos recursos naturais estarão a escassear... E a partir daí será tudo mais complicado.
Esperemos que não seja assim tão mau, e que arranjemos soluções
Muito bem feito, mas a mim assusta-me...
esta notícia desagrada-me profundamente :-(
o que vale é que ainda devo morrer velhor antes do desaparecimento do urso polar e das focas-monges e outros que tal...
O crescimento da população é mesmo um fato assustador, não pelo espaço, claro, mas pelos recursos que consumimos. Mais do que o petróleo ou minérios, a escassez de água potável pode vir a desencadear graves conflitos.
resta-me introduzir uma nota de humor: se houvesse mais gays a população mundial não aumentava tão rapidamente ;-)
eu quero viver mais de 70 anos :/
Mas os atrasados dos heteros/católicos ainda acham que o mais importante é a reprodução. Como os ratos. paletes. ninhadas. lol
Depois de engolir em seco, pensei um bocado e reflecti. Mesmo assim, não consigo dizer nada.
O problema é que a maioria dos Homens vive como se fosse o único mundo. Não fosse isso, poderíamos dizer que onde comem 6 biliões come mais 1 bilião. Mas eu vou já avisando: 69 anos é para meninos, eu vou viver 120 anos e morrer durante um orgasmo. 'Tá decidido.
Lindo, adorei o video. Educativo, informativo, graficamente apelativo e tudo e tudo!
Abraço
Realmente as coisas assim assustam e pouco, quando se reduz a números e se fazem este tipo de comparações.
Já com o filme "Uma verdade inconveniente" o sentimento é o mesmo mas.... é sol de pouca dura e depressa nos esquecemos do que fazer e do que não fazer para salvar o planeta e para nos salvar a nós.
Infelizmente assim é.
Panda, bem vindo aqui ao estaminé.
Make yourself at home. :-)
7 biliões é muito bicho gente, não é?
já, agora a animação é impressionante!
7 biliões, como se costuma dizer, "são mais c'às mães".
Enviar um comentário