22 de novembro de 2010

Sorrir é preciso!

Este vídeo publicitário é o resultado de uma acção levada a cabo por uma empresa brasileira (Brastemp) e que contou com a participação de 11 estações de rádio de São Paulo que transmitiram em simultâneo o spot "Sorriso", que convidava os automobilistas parados no trânsito a sorrir para os automobilistas do carro ao lado.

Por cá bem que se podia fazer algo de semelhante a ver se o pessoal deixava de andar com um ar tão macambúzio e de mal com a vida logo pela manhã.

Sorriam!
Um bom início de semana a todos.



16 comentários:

João Roque disse...

Já conhecia o vídeo: se o puséssemos em prática mais vezes, a vida também nos sorriria mais!

Unknown disse...

vi no facebook no outro dia. Iniciativa espectacular

Snl disse...

5 estrelas!

ψ Psimento ψ disse...

Que ideia engraçada mesmo. De facto nunca tenho o habito de nem sequer olhar para quem está a meu lado no transito mas seria muito interessante ehehh. Os brasileiros às vezes têm ideias giras, eu que o diga. :p
Abraço.

Blog Liker disse...

Vamos dar pimenta à coisa! E se o locutor mandasse os ouvintes prometer porrada ao condutor do lado?! Aliás, bastaria mandar-se um beijo ao condutor/a do lado para as coisas passarem a não correr lá muito bem... Ok, é melhor não tentar.

Hoje estou muito bélico. Devem ser ainda influências da cimeira na NATO.

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Muito bom mesmo. E muito inspirador também, cheio de boas energias. ;)

Mike disse...

João, quando vou/estou em Lisboa é o que mais me surpreende é a fúria e a má disposição com que o pessoal anda na estrada, e mesmo na rua.
E nós recebemos de volta aquilo que damos, por isso devíamos sorrir mais.

Mike disse...

Speedy, embora seja um anúncio publicitário, tem uma dupla finalidade.

Mike disse...

Félix, ao que parece levantaram-se algumas dúvidas se o anúnico teria sido gravado no ãmbito dessa acção das rádios e se seriam mesmo verdadeiras as reacções das pessoas.
Do que li sobre isso, é tudo real e não houve nada encenado.
Até mesmo o modo como foi filmado está muito bom.

Mike disse...

Psi, os brasileiros (alguns) são uns idiotas. :-)
Eu não tenho muito tempo de olhar para nínguém de manhã quando vou para o serviço.
Além de quase não haver vida ainda à hora que vou, demoro pouco mais de 10 minutos a chegar.

Mike disse...

BlogLiker, que violência!!!
A OTAN (tem um nome mais engraçado em português) ainda te está à flor da pele.
Tu não estarias naquele grupo de fofinhos que desceu a Av. da Liberdade?! :-)

Mike disse...

C.Cruz, com uma coisa destas na 2ª Circular ou no IC19, acho que dava para o pessoal fazer o resto do caminho com mehor disposição.

Myke disse...

Não sei como seria em Portugal…mas... “abraços de graça” http://www.youtube.com/watch?v=rEL5CaxgBs4

Mike disse...

Myke, obrigado pela dica. Por acaso tenho o video original da campanha para postar brevemente.
Esta dos abraços em Portugal foi um pouco fraquinha.
Olha...abraços. :-)

Myke disse...

Abraço!
:)

um coelho disse...

Eu pelo contrário, adoro olhar para os condutores do lado. Os sonolentos, os que tiram macacos do nariz, os que bocejam, os que cantam...