15 de outubro de 2010

Limpezas

Fortuna atrás do sofá

Uma família da cidade norte-americana de Buffalo (estado de Nova Iorque) poderá acrescentar centenas de milhões de dólares à conta bancária se ficar provado que um quadro com Jesus Cristo e a Virgem Maria, arrumado durante décadas atrás do sofá da sua sala de estar, é uma obra criada há perto de cinco séculos pelo pintor italiano Michelangelo, um dos expoentes da Renascença.

Ler notícia completa aqui


Já sabem o que têm a fazer quando houver limpeza aí por casa. :-)


7 comentários:

Felisberto disse...

mas claro que alguém vai arranjar forma de lhes ser dada uma quantia básica que lhes encha os olhos, mas que não se aproxima nem de longe com o valor que lhes poderia ser devido, isto se receberem alguma coisa, se nenhuma alma sublime se lembrar que se trata de património cultural e que deve ser feita uma cessão legal obrigatoriamente gratuita...ou então dizerem que o quadro não foi adquirido de forma lícita logo não podem ser compensados de qualquer valor, sendo que o quadro lhes vai ser literalmente tirado das mãos.
Hoje estou revoltado...lol mas com o que se tem visto ultimamente...mas os EUA não são Portugal, por isso a ver como decorre o processo.

ψ Psimento ψ disse...

Ui vou já procurar Reliquias!! eheh abraços

Snl disse...

Já tinha lido a história no NYPost e parece que a probabilidade de ser uma pintura de Michelangelo é mesmo muito forte. Espero que seja! ;)

Angelo disse...

Vou começar a limpar mais vezes!

João Roque disse...

Já desarrumei a casa toda e só encontrei pelos de gatos...

Anónimo disse...

Tendo em conta que nem cotão debaixo do sofá tenho, não há-de ser por aí que vou enriquecer. É continuar à espera que a virgem Maria me apareça nas torradas...

Mike disse...

Meus caros, isto tudo significa que somos pessoas arrumadinhas e lavadinhas, bem como as nossas casas.
Canojo que devia estar aquela casa, para não darem com o quadro há mais tempo. :-)