30 de setembro de 2010

Don't Ask Don't Tell

Na sequência do post anterior, deixo-vos um vídeo do programa "60 Minutes", da cadeia de televisão CBS.
A reportagem é sobre a política "Don't Ask Don't Tell" no Exército Norte-Americano, onde os militares são expulsos por revelarem a sua orientação sexual.
Mas pelo que se pode ver no vídeo nem sempre isso acontece, tal não é a hipocrisia do exército. Não se percebe então o porquê de tantos casos de expulsão semelhantes ao relatado no post anterior.
A reportagem aborda ainda o exército Britânico onde lidam com o "problema" com toda a normalidade (aos 7:50). De facto é interessante (para não dizer ridículo) comparar essas declarações com as do exército norte-americano (aos 4:45).


(Caso não consigam visualizar o vídeo, cliquem para ver a Parte 1 e Parte 2)

8 comentários:

josé disse...

O dinheiro gasto em formação de pessoas que depois são dispensadas por causa da sua orientação sexual, é rídiculo; bem mais escadaloso do que os pormenores da vida sexual de cada um; já para não falar dos milhões gastos nas guerras por causa do petróleo... É preciso ser se muito homem para invadir países e matar milhares de pessoas inocentes.
(Oh mike "opção"? :P)

Abraço

Mike disse...

Jose, já corrigido "opção". Ups! Obrigado.
Não revi o texto e como fiz alterações não reparei.

As explicações do tipo do exército norte-americano são tão absurdas e ridículas, ainda mais se ouvirmos o britânico.

Abraço.

João Roque disse...

Isto é o cúmulo da hipocrisia!!!

Snl disse...

Sem comentários!

O pior é que nos Estados Unidos se faz ainda pior que isto, infelizmente lá sofro com as leis deles, para além de levar com a nova palavra da moda "Austeridade"!
Sou um desgraçado! lol

Mike disse...

Pinguim, se é.
Portanto és gay e estás no exército? Não podes porque não queremos cá dessa gente, tens que sair. Mas espera, disseste que eras médico? Anda cá...afinal isso de ser gay é um conceito muito vasto, e tu não és nada disso ok?
Enfim.

Mike disse...

Félix, qualquer das coisas é mau, mas neste momento queria que a austeridade fosse prá puta que a pariu.lol

paulo disse...

mas os impolutos americanos é que são o modelo? ou estarei enganado?

Mike disse...

Zoninho, claro que sim. Isto é só para embirrar com eles e esta coisa toda do DADT faz tudo parte de uma qualquer teoria da conspiração.
:-)