25 de novembro de 2011

Peru: Autarca diz que água da torneira provoca homossexualidade

O presidente da autarquia peruana de Huarmey motivou protestos da comunidade homossexual desse país sul-americano ao declarar que a água das torneiras da cidade costeira tem um mineral que pode aumentar a percentagem de habitantes gays.

José Benítez fez esse comentário por temer que a elevada concentração de estrôncio na água da rede pública possa afectar as hormonas masculinas e aumentar o número de homossexuais.

A água consumida pelos habitantes de Huarmey vem da cidade de Tabalosos, que já foi apontada como uma das localidades peruanas com maior número de homossexuais.

Segundo dados científicos, elevadas doses de estrôncio podem causar cancro nos ossos, anemia e problemas cardiovasculares, não havendo qualquer prova de uma relação directa com a orientação sexual.

6 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Isso é tão ridículo que nem merece comentários. A homossexualidade não é algo que se "apanhe" e vários estudos científicos apontam cada vez mais para uma origem biológica ou genética.
Mas não me surpreende, quando contei à minha mãe ela disse que de certeza que tinha sido alguma droga que me colocaram numa bebida durante uma qualquer saída à noite.
Se não fosse algo tão ignorantemente triste dava para umas boas gargalhadas.
Um abraço

Mike disse...

Psi, então?! Não negues à partida uma teoria que desconheces.
Eu comecei a ter uns sintomas desta doença depois de uma viagem ao Peru em 1983.LOL (nem nunca lá fui)
Claro que esta "notícia" é pura demência e ignorância. Quer da fonte da notícia, quer dos jornalistas que fazem disto "notícia". Já viste de onde vem? Pois...CM...está tudo dito.
Abraço.

Unknown disse...

como é possível? eu nunca bebi água do Peru?!?

João Roque disse...

Daqui a uns tempos, o Perú será o país mais densamente gay do planeta.
Deviam montar lá uma indústria de água engarrafada vinda das torneiras e obrigar os homofóbicos de todo o mundo a beber esse líquido mágico.

AdamWilde disse...

Espero que essa água não seja a mesma que bebo... Estou-me a tornar cada vez mais gay!

um coelho disse...

Proximo produto da loja gourmet do Corte Inglés, ao lado da água de Voss, da Noruega: Água de Tabalosos!