27 de maio de 2010

LOST (último episódio)

Acabou a série Lost. Comecei a ver religiosamente a série desde o 1º episódio. Tinha tudo aquilo que gosto numa série e prendia-me que nem um doido do início ao fim. Entretanto arrefeci mais quando entrou numa fase da qual parecia nunca mais sair, tanto que deixei de assistir durante muito tempo. Peguei na série novamente quando vieram os flashbacks e os flashfowards. Começou a ganhar outro interesse. Depois... bem... depois acabou. E o final foi.... bem... foi o final. Não gostei, não achei piada. Faltou ali quelque chose e deitou por terra toda a magia que envolvia a série e que me empolgava de episódio para episódio. (Bem, nem tudo. Há muita coisa a reter.)
Resta-me continuar com a minha outra série de eleição, o Fringe, e espero que não me desiluda também no final.
Um excelente final do Lost tinha sido encadear a série na história do Fringe e do Flash Foward.(Que também são do J.J. Abrams). Isso é que era. Mas ninguém pergunta nada e depois é assim.
Acho que vou mandar um mail ao JJ.

Pois é, o final do Lost tem dado e continuar a dar que falar.
Tanto assim é que o Sr. Hitler também ficou desapontado. LOL
(este trailer tem dado para tudo)

10 comentários:

Snl disse...

Ainda não vi, estou á espera que saia em dvd.

Eu ando agora agarrado ao FlashForward e ao Glee,nada de especial diga-se de passagem.

Em NY está à minha espera uma caixa de luxo com todas as temporadas dos Sopranos que comprei no eBay por 70€. Vou adorar rever a coisa!

;)
Abraço

Frankenstakion disse...

Mike temos opiniões muito parecidas. Foi um balde de água fria. Valha-nos o Fringe que está cada vez melhor...
Adorei o vídeo.
Abraço

João Roque disse...

Não vi um único episódio, nem eu sei porquê...

josé disse...

Assisti aos primeiros episódios mas não acompanhei mais. Parece que a opinião sobre o final é generalizada...
Hoje em dia o "Hype" é cada vez maior, servindo para camuflar a fraca qualidade do produto final...
Abraço

Mike disse...

Sinest3sico, é verdade, o teu achado a 70€ no E-bay é realmente um espectáculo.
Não conheço o Glee. Sei que é do mesmo criador do Nip/Tuck, mas pouco mais sei.
O FlashForward tenho acompanhado e acho que está muito bem pensado/escrito, embora se esteja a passar o mesmo que em Lost: uma fase que não avança.
Embora tenha sido anunciado como o grande sucessor do Lost, FlashForward apenas terá conseguido prender nos primeiros episódios, tendo sido já anunciada a suspensão/cancelamento pela ABC que não estará satisfeita com a audiência/lucros.
Tenho pena porque além da história e do conceito, gosto da prestação do Joseph Fiennes (Mark Benford).
Mas é como dizes, não é nada de extraordinário, como era por exemplo os X-Files.
Abraço.

Mike disse...

X, o Fringe é o que de melhor assisti em termos de série do género desde os X-Files. Gosto muito da interpretação da Anna Torv (special agent Olivia Dunham), que me faz muito lembrar a mística do Mulder e da Scully.
Abraço.

Mike disse...

Pinguim, podia-te dizer que "não sabes o que perdeste", mas por outro lado se tivesses assistido estavas agora triste e amargurado com o final. ehehe
Abraço.

Mike disse...

José, concordo contigo. Acho que quanto maior é o hype, mais probabilidade há de fracassar. É que por muito bom que o hype seja e as pessoas se deixem levar pelas primeiras aparências, a coisa vai-se "esfumando" com o desenrolar dos episódios.
Abraço.

TheMenBehindTheCurtain disse...

Sou de opinião contrária mesmo. A meu ver, o problema com o final de LOST é que quase ninguém tinha expectativas do que gostaria de ver como conclusão.

Eu fiquei satisfeito com o final. Não explicou todos os mistérios da série, mas é mesmo um que se dane. Nunca acompanhei a série por isso de qualquer das maneiras...

Também não digo que foi o melhor episódio que já vi de LOST. Mas achei um desfecho adequado às personagens que nos acompanharam por 6 temporadas, com as temáticas habituais que a série foi explorando todo este tempo.

SPOILERS AHEAD!

Mesmo para acabar, o que gostei menos do episódio foi mesmo a origem da tal "luz". Também não sei o que se poderia inventar mais mas ainda foi a parte que torci o nariz. Mesmo assim vá lá que fez sentido ser o Desmond o único a poder tirar a aquela "rolha", com a sua capacidade única de suportar as descargas electromagnéticas.

O ponto alto do episódio foi (de longe) a morte do Jack. Essa sequência esteve mesmo muito bem, com música familiar e espectacular. O Jack era uma personagem que já andava temporadas a fio a fazer figas para que morresse, mas achei que nesta 6ª temporada conseguiu remedir-se e mostrar à altura do protagonismo que lhe era dado.

Abraços Mike :)

Mike disse...

The Men, é por isso que o mundo não tomba, por haver opiniões contrárias.:-) Se não era uma grande maçada.
Tenho que concordar contigo; talvez o pessoal (eu incluido) estava à espera de um "final feliz", um final normal como no resto das séries em que tudo fica esclarecido e onde se torna claro tudo o que foi visto.
Pode ser que com os mistérios que ficaram por explicar um dia qualquer façam uma sequela.
Abraços.