21 de abril de 2011

Ai a crise!

É o tema do momento e anda na boca dos portugueses a toda a hora.
E que sítio melhor para falar sobre a crise? Na fila do supermercado.
Enquanto aguardo a minha vez, tenho à minha frente duas senhoras bastante esclarecidas que falam sobre a situação económica do país.
Uma delas, a mais esclarecida, começa a falar da entidade "Eles" que chegou a Portugal.

- ...eles agoram vêm para aí mexer nas coisas, mas isto já não vai lá assim!

Por momentos pensei que fosse terminar com a célebre frase: "Isto só já lá ia com um 25 de Abril", mas não.

- E isto não vai ficar assim. Quanto menos esperamos entra-nos aí uma mangarrota, e depois quero ver!

E prontos, é sempre bom ouvir a opinião de gente esclarecida.

16 comentários:

João Roque disse...

Pois, uma mangarrota!
Eu, pelo menos, fiquei totalmente esclarecido.

Mike disse...

Também eu.
A rapariga da caixa desmanchou-se a rir. :-)

Felisberto disse...

pessoas de Lisboa, uma ´ssoa do Porto pergunta: o que é uma mangarrota?

Mike disse...

Nelo Zé, não se passou em Lisboa. :)
Em todo o caso a senhora esclarecida quereria referir-se à "bancarrota".
Obrigado à visita.

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Hehe! Sim, mas com a crise a malta começa a ficar com as mangas rotas, porque não há dinheiro para roupa nova. Se calhar a senhora até tinha razão. LOL.

Meia Noite e Um Quarto disse...

desculpa mike, é o que dá acordar e andar a ler blogs...puff :-D

ass. Nelo Zé :-)

Anónimo disse...

Eu já me entrou um braço numa mangarrota!! Isso conta? lol

Mike disse...

C.Cruz, às tantas alguma nova terminologia económica que eu desconheço.LOL.

Mike disse...

Mean., tás lixado. Só já lá vais com a troika.lol
"Eles" é que te vão coser a manga. :-)

Mike disse...

00:15 aka Nelo Zé aka Salsichinha, lol, no problem. ;-)

Myke disse...

conto no dia de hoje 1 semana completa sem ouvir essa tal palavra.
Mais uma semana e acaba-se.

Mike disse...

Falar dela já é quase como falar do tempo.
Cá te espero. A crise também.
Abraço.

ψ Psimento ψ disse...

Eu faço sempre por bloquear os meus receptores auditivos sempre que entro em super-mercados ou transportes públicos porque a quantidade de asneirada é tão grande que existe uma elevada probabilidade de sairmos de lá com danos cerebrais irreversíveis. Um abraço.

Mike disse...

Psi, eu bem tento e gostava de conseguir ter esse poder de abstracção.
Sempre se vão apanhando umas "pérolas" jeitosas. :-)
Abraço.

Myke disse...

Uma outra pérola:
Aqui na santa terrinha, na outra semana ocorreu o primeiro voo inaugural do aeroporto.
As autarquias disponibilizaram transportes para os habitantes assistirem ao levantamento do avião. No final a população que assistiu bateu palmas. Foram felizes para casa.

um coelho disse...

Eu pelo contrário quando entro em transportes publicos ou supermercados aguço logo os ouvidos. São estas pérolas que me fazem rir mais tarde quando estou na cama e não consigo dormir.