21 de fevereiro de 2010

Madeira

A ilha da Madeira foi ontem assolada por um violento temporal que provocou 36 mortos, 70 feridos e 200 desalojados. (números divulgados até ao final do dia de ontem)
Todos vimos as imagens impressionantes e os relatos dramáticos de quem viveu o momento.
Quando pensava que o Senhor Jardim já não me podia surpreender mais, eis que conseguiu.
Ao início da noite de ontem, e depois de se ter reunido com o Primeiro-Ministro, Jardim falava à imprensa.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, agradeceu a solidariedade do primeiro ministro em relação à região autónoma, mas deixou um alerta para que todos se lembrem que a região «vive do exterior» e, por isso, é preciso «ter cuidado com as notícias» lançadas para o estrangeiro.

«Quero agradecer publicamente a solidariedade do Sr. Primeiro Ministro em relação a esta calamidade. Mas deixem-me passar o termo ("calamidade") para dentro de casa», sugeriu.

«Cuidado com as dramatizações, não se pode esquecer que a nossa economia depende muito do exterior, vamos resolver os problemas internamente, não dramatizar muito lá para fora e deixar as instituições funcionar e fazer esquecer nos mercados externos os problemas que houve aqui», acrescentou Alberto João Jardim.

O presidente do Governo Regional disse ainda que «não houve nenhuma incidência grave relacionada com o turismo», por isso, «não vale a pena estar a dramatizar a situação lá para fora».
(declarações na TSF)

Pois com certeza... a CNN, a Sky News, a BBC, a TVE, o El Mundo, a Agência Reuters, o New York Times, o The Australian, o Globo, entre outros, fazem manchete e noticiam este "problema interno".

Este "problema interno" matou e feriu dezenas de pessoas e desalojou centenas, e esta criatura está preocupada com o turismo e com os mercados externos?!

6 comentários:

Individual(mente) disse...

É um homem estranho, muito estranho...

Snl disse...

A bestinha!!

TheMenBehindTheCurtain disse...

Vi mesmo à pouco esse comentário no telejornal.

Fogo, é preciso ser-se mesmo muito estúpido para dizer uma tirada dessas nesta altura.

Mike disse...

Meus caros... estranho, bestinha e estúpido....é muito pouco, muito pouco mesmo.
Abraços.

João Roque disse...

Qual besta, qual estúpido?
É um anormal!!!!

Mike disse...

Pinguim....estava à tua espera para deixar o miminho. :-)
Abraço.