13 de janeiro de 2010

O.K. Teleseguro!

Descobri que o meu seguro automóvel cobre agora mais 2 tipos de sinistralidade: "actos de vandalismo" e "ataques terroristas". Boa!
Para tentar perceber se podia "encaixar" a recente batida/fugida no meu carro (enquanto estacionado) no tipo "actos de vandalismo", perguntei ao meu mediador.
Leu-me durante uns 15 minutos um sem fim de requisitos que tinham que se verificar para isso acontecer, bem como mais umas quantas condicionantes do género "se", "apenas", "só", "apenas se", etc..
Conclusão: pelo que percebi, para ser considerado vandalismo, o carro tem pelo menos que arder todo, bem como os que estão por perto, num raio de x metros.
Pronto... na melhor das hipóteses pode ser só a tinta queimada com um ácido qualquer e basta serem os carros estacionados ao lado.
Nem quero saber quais são os itens a cumprir para o caso de ataques terroristas.

4 comentários:

TheMenBehindTheCurtain disse...

Oh meu deus... típica treta da companhia de seguros, inventar todos os argumentos possíveis e imaginários para ficar com a massa.

Na tua posição Mike, ficaria tentado a saber todas as cláusulas para o caso dos ataques terroristas e usaria o meu carro lá na sede deles.
Olho por olho...
Abraços

Ovelha Tresmalhada disse...

Mike, há uns tempos pedi por escrito à m/ seguradora (seguro de lar) que me informasse sobre o que eu tinha exactamente segurado. Não demorou muito tempo a resposta. E qual foi? Um envelope (tipo metade A4), enviado pela seguradora, a abarrotar de brochuras, com n páginas e uma letra miudinha... Como deves calcular, fiquei totalmente esclarecido!!!

Mike disse...

The Man, é nas alturas que precisamos do seguro que mais fico a pensar o que raio estou eu a pagar todos os anos.
O que mais raiva me dá é que cada pergunta de dúvida que fazemos, respondem-nos com mais dúvidas.
Abraço.

Mike disse...

Ovelha, pois é, as típicas brochuras que vêm aos kilos com letra arial nº 6.
Desta minha conversa com o meu mediador de seguros e cada vez que lhe referia que não vinha mencionado na apólice o que ele me dizia, respondia-me com as adendas aos anexos da brochura x na página y.
Abraço.