8 de janeiro de 2010

Desafio

Li este desafio em alguns blogs e achei interessante.
Decidi trazê-lo aqui para o estaminé e ver como corre.
O desafio funciona da seguinte forma:

1 - Peguem no livro que estão a ler ou aquele que vos está mais próximo

2 - Abram na página 161

3 - Transcrevam a 5ª frase completa nessa página (com indicação do nome do livro e autor se quiserem)

Espero pelas participações nos comentários.
Considerem-se desafiados. :-)

Para "arranque" deixo o meu contributo.
Trata-se do livro "A Casa quieta", do Rodrigo Guedes de Carvalho"

"Eu nada, como podes ver, nada, não fazia nada, não pensava nada, olhava meramente, sem saber que te descobriria depois de tantos anos à procura, teremos agora que falar sobre isto, sentiremos a obrogação de nos justificarmos, aproveito o balanço para te explicar que não quero mais os meus colegas, que já não sei dar a volta a juízes, teremos de falar ou deixamos como está, como sempre esteve afinal, um silêncio gerido a simular falta de tempo, a argumentação final que ganha o caso."

8 comentários:

TheMenBehindTheCurtain disse...

Ora devo protestar!

Estou de momento a ler "O sonho dum homem ridículo", um pequeno conto do senhor Fiódor Dostoiévski com as prodigiosas 89 páginas numa letra quase garrafal.

Não chegando à página 161, fui antes à página 16 e dei com isto:

"Eu, então, bati inesperadamente com o pé no chão e ela deu um grito. Gritava angustiosamente: "Meu rico senhor, meu rico senhor!..." Mas depois parou, e de repente, deitou a correr pela rua, onde se via um vulto, deixando-me a mim para ir importunar outro."

É verdade, já vi os 2 primeiros episódios de Fringe! Se quizeres manda-me um mail para trocar-mos contactos :P
Abraços!

João Roque disse...

Já respondi este desafio há tanto tempo que confesso já não me recordo que livro era.
Actualmente estou a ler as duas últimas "Premiéres" que não servem de exemplo.
Abraço.

Mike disse...

The Man, protesto aceite.
Mas deixa-me que te diga: um livro de 89 páginas?!
Isso é muito fraquinho pá! :-)
Estou eu para aqui a falar.... eu fiz batota: o livro que eu tinha mais perto tem 47 páginas, por isso escolhi o 2ª mais perto. :-)

Abraço.

Mike disse...

Pinguim, eu como ando nestas "andaças" há pouco tempo, ainda não tinha dado com ele.
Pelo que tenho visto, há alguns muito chatos.
Este nem por isso.
Abraço.

Tong Zhi disse...

"Classroom assessment practices should be integrated as a part of instruction, should be used formatively to support and guide student learning and, at the same time, involve students in critically assessment of their own work (Black & Wiliam, 2006; Cassidy, 2006; Gipps, 1994; Wiliam, 2007)"

Acharam interessante???
eh eh eh

Mike disse...

Tong Zhi, larga isso. Práticas de avaliação com o envolvimento dos alunos na avaliação do seu próprio trabalho?!! Sim, sim. lol

Socrates daSilva disse...

Ora cá vai:

"E ouvira tantas vezes exclamar: «Se você não fosse um raquítico, quebrava-lhe os ossos» - que , vendo na sua corcunda uma protecção suficiente, ganhara um descaro sereno."
(Profunda e metafísica passagem, sem dúvida!)

O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiroz.
(Estou a preencher uma grave lacuna na minha leitura. Por coicidência o livro do Rodrigo Guedes de Carvalho está na lista de espera, aqui ao lado...)

Abraço!

Mike disse...

Sócrates, bonita passagem.....um tanto violenta. :-)
Do Rodrigo Guedes de Carvalho tenho também "A Mulher de Branco", mas ainda não lhe peguei.
O R.G.Carvalho tem uma maneira curiosa de escrever. E lê-lo parece estar a ver um reportagem dele.
Abraço.