30 de abril de 2010

Margem Sul State of Mind

Onde é que eu já ouvi isto?! :-)
Hilariante!

29 de abril de 2010

Bestialidades

Hoje desloquei-me a uma Conservatória (daquelas mistas, onde têm os registos todos), e por qualquer motivo que desconheço havia menos funcionários.
Excepcionalmente não havia atendimento sectorizado e tinham criado uma "fila única".
A certa altura entra uma senhora que sem saber da "fila única" (até porque nem havia nada a avisar), e depois de algum tempo num dos locais de atendimento perguntou, com a maior das normalidades: "Hoje não há bicha prós casamentos?!"
A resposta não se fez esperar de uma das funcionárias, perdão, de uma atrasada mental, que com grande sorriso de troça e soltando grande gargalhada disse: "Hoje não, mas qualquer dia não faltarão aí, todas a quererem casar!!!"
A sala ficou em silêncio. A senhora ficou sem reacção. Os colegas enterraram os olhos nos teclados como se nem estivessem ali. Todos olharam uns para os outros com um ar atordoado e a pensar "Ela disse aquilo?!"
O que a demente da funcionária não estaria nada à espera foi o atestado de incompetência e a descompostura que um dos presentes na sala lhe deu.
Nem piou.
E prontos, é assim... uma pessoa vai perder umas horas para uma conservatória apenas para pedir uma certidão, tem que levar com uma besta a mandar umas bojardas e umas alarvidades, mas no fim até se sai contente porque alguém amansou a besta.

[Posto de Escuta] - Panzerballet

Em jeito de estreia de um novo espaço aqui no estaminé (Posto de Escuta), apresento-vos este grupo que descobri (qual Júlio Isidro).
São os Panzerballet, um grupo alemão e que são uma fusão de metal/jazz progressivo...whatever, dando uma sonoridade completamente diferente a algumas músicas mais conhecidas, como é o caso desta, o Gimme, Gimme, Gimme dos Abba.
Na sua página do Facebook descrevem-se como "An innovative, hard 'n' heady mixture of jazz, funk and metal, crossing complex polyrhythms with metal guitar riffing, funky grooves and jazz improvisation: Bang your head with brains".

Mais dos Panzerballet na página oficial e no MySpace.

26 de abril de 2010

Brevemente...

... perto duma igreja, perto de si.



Visto aqui

25 de abril de 2010

23 de abril de 2010

Férias

- Então pá, que se faz?
- Nada. Estou de férias?
- E vais para algum lado?
- Não pá, fico mesmo por cá. Vou para a Comissão Parlamentar do inquérito PT/TVI.

19 de abril de 2010

Uncertainty

Duas possibilidades, dois destinos, duas histórias.
(E um grande filme, digo eu. Ainda sem data de estreia em Portugal.)

18 de abril de 2010

Hipocrisia

Ontem na visita que fez a Malta o Papa afirmou que a Igreja está ferida, referindo-se aos abusos sexuais perpetrados pela padralhada.
É mesmo o que mais interessa é que a igreja tenha ficado ferida.
E as vítimas e as famílias das vítimas?

17 de abril de 2010

Diz que é uma espécie de Nossa Senhora

A ATLANTIS criou este objecto em cristal: uma representação de Nossa Senhora de Fátima.
Yeah right!, eu já lhe ouvi chamar muita coisa.
Mas a intepretação fálica que as mentes pecaminosas deram ao valioso objecto ter-se-á devido (dizem) à perspectiva e à iluminação da peça na fotografia, que entretanto a empresa já tratou de alterar.

14 de abril de 2010

Repeat after me: Portugalização!

Este gentleman chama-se Zeinal Bava (Zeinal Abedin Mahomed Bava) e é o chairman da Portugal Telecom.
Finalmente someone explica o que é afinal essa coisa da portugalização. Yeah!
Listen very carefully e reparem como a PT aposta na portugalidade dos conteúdos.

11 de abril de 2010

É bom não foi?

Aqui está mais uma maravilha do slow motion.
Este não tem a velocidade do seu primo que anda a não sei quantos megas, caso contrário a libelinha já era. :-)

9 de abril de 2010

Quase gosto da vida que tenho

"Não sei para o que vim. Sei porque tive de vir: para escapar ao que me sufocava. Como se não houvesse outro lugar, outra cidade. Como um estilhaço de ferro é atraído por um íman.
Agora devo esperar que algo aconteça, sem ter a mínima certeza de que vai acontecer, com a angústia acrescida de que algo aconteça sem que eu dê por isso, de falhar o inesperado.
É preciso, creio, distinguir o que se sabe do que não se sabe; e o que não se sabe do que nem sequer se sabe que não se sabe. O que não sei que não sei é o decisivo. Talvez seja por isso que vim até aqui, que tive de regressar a esta cidade no meio de um deserto. O deserto que alastra, não cessa de alastrar, por todo o mundo. Tenho de aprender de novo a esperar. A estar atento.
Repito: facilmente me pode escapar aquilo por que vim, se nem um nome lhe sei dar."


Pedro Paixão, Quase gosto da vida que tenho

8 de abril de 2010

The Muppets - Stand by me

Ainda com um cheirinho a Páscoa, deixo-vos aqui mais um tema musical interpretado pelos Marretas.
(Reparem na entrada, como começa bem: "Hi, I'm a buneeeeh!!!!" ) :-)

7 de abril de 2010

Profs... a culpa é deles!


in Visão

Neste momento, é óbvio para todos que a culpa do estado a que chegou o ensino é (sem querer apontar dedos) dos professores. Só pode ser deles, aliás. Os alunos estão lá a contragosto, por isso não contam. O ministério muda quase todos os anos, por isso conta ainda menos. Os únicos que se mantêm tempo suficiente no sistema são os professores. Pelo menos os que vão conseguindo escapar com vida.
É evidente que a culpa é deles. E, ao contrário do que costuma acontecer nesta coluna, esta não é uma acusação gratuita. Há razões objectivas para que os culpados sejam os professores.
Reparem: quando falamos de professores, estamos a falar de pessoas que escolheram uma profissão em que ganham mal, não sabem onde vão ser colocados no ano seguinte e todos os dias arriscam levar um banano de um aluno ou de qualquer um dos seus familiares.

O que é que esta gente pode ensinar às nossas crianças? Se eles possuíssem algum tipo de sabedoria, tê-la-iam usado em proveito próprio. É sensato entregar a educação dos nossos filhos a pessoas com esta capacidade de discernimento? Parece-me claro que não. A menos que não se trate de falta de juízo mas sim de amor ao sofrimento.
O que não posso dizer que me deixe mais tranquilo. Esta gente opta por passar a vida a andar de terra em terra, a fazer contas ao dinheiro e a ensinar o Teorema de Pitágoras a delinquentes que lhes querem bater. Sem nenhum desprimor para com as depravações sexuais - até porque sofro de quase todas -, não sei se o Ministério da Educação devia incentivar este contacto entre crianças e adultos masoquistas.
Ser professor, hoje, não é uma vocação; é uma perversão.

Antigamente, havia as escolas C+S; hoje, caminhamos para o modelo de escola S/M.
Havia os professores sádicos, que espancavam alunos; agora há os professores masoquistas,que são espancados por eles. Tomando sempre novas qualidades, este mundo.
Eu digo-vos que grupo de pessoas produzia excelentes professores: o povo cigano.
Já estão habituados ao nomadismo e têm fama de se desenvencilhar bem das
escaramuças. Queria ver quantos papás fanfarrões dos subúrbios iam pedir explicações a estes professores. Um cigano em cada escola, é a minha proposta.

Já em relação a estes professores que têm sido agredidos, tenho menos esperança.
Gente que ensina selvagens filhos de selvagens e, depois de ser agredida, não sabe guiar a polícia até à árvore em que os agressores vivem, claramente, não está preparada para o mundo.

4 de abril de 2010

J.C.

Eu sei... é Domingo de Páscoa e tal... mas um apontamento de humor fica sempre bem. :-)


3 de abril de 2010

2 de abril de 2010

Páscoa

- Pai, o que é a Páscoa?

- Ora, Páscoa é ...... bem... é uma festa religiosa!

- Igual ao Natal ?

- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

- Ressurreição?

- É, ressurreição. Maria, vem cá!

- Sim?

- Explica lá ao puto o que é ressurreição para eu poder ler o meu jornal descansado.

- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendido?

- Mais ou menos ... Mãe, Jesus era um coelho?

- Que parvoíce é essa? Estás-te a passar!
Coelho? Jesus Cristo é o Pai do Céu! Nem parece que foste baptizado! Jorge, este menino não pode crescer assim, sem ir à missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensaste se ele diz uma asneira destas na escola? Deus me perdoe! Amanhã vou matricular esta criança na catequese!

- Mãe, mas o Pai do Céu não é Deus?

- É filho! Jesus e Deus são a mesma coisa. Vais estudar isso na catequese. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

- O Espírito Santo também é Deus?

- É sim.

- E Fátima?

- Sacrilégio!!!

- É por isso que na Trindade fica o Espírito Santo?

- Não é o Banco Espírito Santo que fica na Trindade, meu filho. É o Espírito Santo de Deus. É uma coisa muito complicada, nem a mãe entende muito bem, para falar a verdade nem ninguém, nem quem inventou esta asneira a compreende. Mas se perguntares à catequista ela explica muito bem!

- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

- (Aos gritos no meio da casa) Eu sei lá! É uma tradição. É igual ao Pai Natal, só que em vez de presentes, ele traz ovinhos.

- O coelho põe ovos?

- Chega! Deixa-me ir fazer o almoço que eu não aguento mais!

- Pai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

- Era, era melhor, ou então peru .

- Pai, Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, não é? Em que dia é que ele morreu?

- Isso eu sei: na sexta-feira santa.

- Que dia e que mês?

- Gaita!!!! Sabes que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.

- Um dia depois portanto!

- (Aos berros) Não, filho - três dias!

- Então morreu na quarta-feira.

- Não! Morreu na sexta-feira santa... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ouve, já
me baralhaste todo! Morreu na sexta-feira e ressuscitou no sábado, três dias depois!

- Como !?!? Como !?!?

- Pergunta à tua professora da catequese!

- Pai, então por que amarraram um monte de bonecos de pano na rua?

- É que hoje é sábado de aleluia, e a aldeia vai fingir que vai bater em Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

- O Judas traiu Jesus no sábado?

- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!

- Então por que eles não lhe batem no dia certo?

- É, boa pergunta.

- Pai, qual era o sobrenome de Jesus?

- Cristo. Jesus Cristo.

- Só?

- Que eu saiba sim, por quê?

- Não sei não, mas tenho um palpite que o nome dele tinha no apelido Coelho. Só assim esta coisa do coelho da Páscoa faz sentido, não achas?

- Coitada!

- Coitada de quem?

- Da tua professora da catequese !!!

1 de abril de 2010

Spandau Ballet

Após um jejum de 20 anos... ei-los de regresso.
Após alguns momentos menos felizes, o grupo acabou por se separar em 1989, após o fracasso do álbum desse ano "Heart Like a Sky".
Em 2009 lançaram o novo álbum "Once More", que conta com temas regravados e apenas com 2 temas novos.
Estão de novo na estrada com a "Reformation Tour".
Este é um dos novos temas, que dá também nome ao álbum.





Para recordar deixo aqui também um dos temas mais tocados. É de 1983.
Embora fosse um puto na altura, este é daqueles temas intemporais e que me lembro de ouvir desde sempre.
Quem não se lembra destes acordes iniciais...